Condenado por matar namorada deixa penitenciária em Tremembé

Mizael Bispo vai cumprir pena em regime domiciliar por causa da Covid-19

Por Da Redação
Às

Condenado por matar namorada deixa penitenciária em Tremembé

Foto: Reprodução/Record TV

O ex-policial militar e advogado, Mizael Bispo, condenado a 22 anos e oito meses de prisão pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima, em 2010, deixou a prisão na última terça-feira (25), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpra prisão domiciliar por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A decisão do ministro relator Sebastião Reis Júnior, que foi publicada na segunda (24) pelo STJ, é temporária. O mérito será julgado pelo colegiado de ministros do órgão judicial em 40 dias.

A defesa de Bispo conseguiu um habeas corpus no STJ usando o argumento de que ele faz parte do grupo de risco, por ser portador de várias comorbidades, como: pressão alta, colesterol, arritmia cardíaca, depressão, ansiedade, sinusite e rinite crônicas. O detento estava preso na a Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Durante o período de quarentena, o condenado deverá permanecer em casa. Ele não poderá sair da cidade ou mudar de endereço sem autorização judicial. Durante o período fora da prisão, Mizael não vai usar tornozeleira para monitoramento eletrônico, já que o equipamento é apenas para presos do regime semiaberto. Ele vai cumprir prisão domiciliar em Guarulhos, na grande SP.

O promotor Rodrigo Merli, que conduziu a acusação no julgamento de Mizael, criticou a concessão do benefício. "Falar do grupo de risco porque ele tem rinite chega a ser hilário. Dizer que ele é do grupo de risco porque ele está depressivo. Quem está depressivo há mais de uma década são os familiares da Mércia", ponderou. Já o irmão da vítima, Márcio Nakashima, considerou a decisão do STJ um acinte à memória da advogada e à família. 

Caso

O caso Mércia Nakashima ocorreu em 2010, quando o carro e o corpo da advogada, que haviam desaparecido de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 23 de maio, foram encontrados, respectivamente, nos dias 10 e 11 de junho dentro de uma represa em Nazaré Paulista. A advogada morreu após ter sido baleada pelo ex-namorado, Mizael Bispo, por ciúmes e vingança por ela não ter reatado o namoro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário