Confiança da construção cresce 3,7 pontos em outubro, diz FGV

Levantamento revela ainda que inflação do setor subiu 1,69% em outubro

[Confiança da construção cresce 3,7 pontos em outubro, diz FGV]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O Índice de Confiança da Construção, da FGV (Fundação Getulio Vargas), apresentou uma alta 3,7 pontos na passagem de setembro para outubro deste ano. Com isso, a confiança do empresário da construção brasileira atingiu 95,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o maior valor desde março de 2014 (96,3 pontos). 

“O ambiente de negócios para as empresas do setor é mais favorável que o registrado antes do início do isolamento social determinado pela pandemia. Enquanto o mercado imobiliário está sendo impulsionado pelas taxas de juros em níveis historicamente baixos, a infraestrutura se beneficia dos investimentos das prefeituras e das recentes mudanças regulatórias”, disse a pesquisadora da FGV Ana Maria Castelo.

O cenário apresentado entre os empresários também se refletiu no INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção-M), que registrou uma taxa de inflação de 1,69% em outubro deste ano. A taxa que mostra a variação de preços da construção civil nacional é superior a 1,15% observado em setembro.

Em outubro, os materiais e equipamentos tiveram inflação de 4,12% (acima dos 2,97% de setembro). Os serviços registraram alta de preços de 0,33% (acima do 0,13% de setembro). Já a mão de obra teve variação de preços de 0,19% (acima do 0,06% do mês anterior).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!