Confiança do empresário do comércio cai 1,5% em fevereiro de 2021

No comparativo anual, a queda ficou em expressivos 18,5%

[Confiança do empresário do comércio cai 1,5% em fevereiro de 2021]

FOTO: Fotos Públicas

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) informou na quarta-feira (24),  que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) caiu 1,5% em fevereiro deste ano, reduzindo a 104,5 pontos. No comparativo anual, a queda ficou em expressivos 18,5%. 

Os três componentes do Icec apresentaram reduções em fevereiro. A satisfação com as condições atuais retrocedeu até 80,1 pontos, com taxa mensal de -3,1% e anual de -29,2%. Os 100 pontos são o marco que separa um ambiente de otimismo ou de pessimismo. O indicador que avalia as expectativas no curto prazo, o único acima dos 100 pontos, caiu pela segunda vez consecutiva (-1,6%), alcançando 140,7 pontos. 

Ainda de acordo com a CNC, a preocupação com a economia brasileira gerou as duas quedas mensais. Tadros espera que a implementação de um novo programa de transferência de renda modifique o cenário de incertezas, melhorando as expectativas.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!