Confiança empresarial registra maior nível desde dezembro de 2013
Após a terceira alta consecutiva, a média da confiança empresarial no segundo trimestre de 2021 superou a do trimestre anterior

Foto: Reprodução/R7
O ICE (Índice de Confiança Empresarial) subiu 4,3 pontos em junho e alcançou os 98,8 pontos. Esse número se trata do maior patamar para o indicador desde dezembro de 2013, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (1º), pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Depois da terceira alta consecutiva, a média da confiança empresarial no segundo trimestre de 2021 superou a do trimestre anterior em 7,2 pontos.
A alta da confiança empresarial reflete a continuidade da fase de retomada da economia, afirma o superintendente de estatísticas do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia, Aloisio Campelo Jr.
A melhora no desenvolvimento da confiança se dá pela indústria, que em outubro de 2020 registrou os maiores níveis médios de confiança desde 2011. O setor de serviços teve a terceira alta de segurança seguida, alcançando o maior patamar desde o início da pandemia do novo coronavírus, mas ainda acontece em um ritmo mais lento.


