Confira: políticos se contaminam pela segunda vez com Covid-19
Governador de Santa Catarina testou positivo na última sexta-feira (14)

Foto: Mauricio Vieira/Secom-SC
Diversos políticos anunciaram nos primeiros dias deste ano que testaram positivo para o coronavírus pela segunda vez. É o caso do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), que anunciou, na última sexta-feira (14), que havia testado novamente para a Covid-19. O catarinense, que foi positivado em julho de 2020, foi o quarto chefe de Executivo estadual a ser reinfectado apenas neste ano.
Um dia antes, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), também informou que estava com a doença pela segunda vez. A primeira foi em abril de 2020. Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), avisou, na quarta-feira (12), que também estava com o vírus pela segunda vez. O tucano já tinha sido infectado em julho de 2020.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também avisou, no último dia 2 de janeiro, que estava novamente com a Covid-19. Castro havia pego a doença pela primeira vez em dezembro de 2020.
Outros políticos como os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), Kátia Abreu (PP-TO), as deputadas federal Rejane Dias (PT-PI), Tabata Amaral (PSB-SP) também testaram positivo para o vírus.
Além desses, os prefeitos do Recife, João Campos (PSB), e de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também foram diagnosticados com a Covid-19.


