• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Conflitos no território ucraniano chegam ao 17º dia com cidades cercadas

Conflitos no território ucraniano chegam ao 17º dia com cidades cercadas

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, disse que é preciso "tempo e paciência"

Por Da Redação
Às

Conflitos no território ucraniano chegam ao 17º dia com cidades cercadas

Foto: UNICEF/Anton Skyba

Os conflitos gerados pela Rússia no território Ucraniano chegam no 17º dia de duração, neste sábado (12). O mInistério da Defesa do Reino Unido informou que ataques estão sendo realizados no noroeste de Kiev, além das cidades de Kharkiv, Chernihiv, Sumy e Mariupol, que permanecem cercadas e continuam a sofrer fortes bombardeios.

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, disse na sexta-feira (11), que ainda é preciso tempo e paciência, mas que o país vencerá. “É impossível dizer por quantos dias mais devemos [lutar para] libertar nossa terra ucraniana. Mas é possível dizer que o faremos”, afirmou. O gestor ainda relatou que o prefeito da cidade de Melitopol foi capturado por russos e que o número de militares opositores mortos no país já passa de 12.000.

Igor Konashenkov, representante do Ministério da Defesa da Rússia afirmou, neste sábado (12), que tropas russas destruíram 3.491 instalações militares ucranianas até agora. O presidente do país, Vladimir Putin, declarou na última sexta, que houve algum progresso nas negociações de Moscou com a Ucrânia, mas não forneceu detalhes. As informações foram passadas em reunião com o presidente da Beralus, Alexander Lukashenko.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 2,5 milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia desde o início dos bombardeios. Oleksii Reznikon, ministro de Defesa da Ucrânia, declarou que as tropas russas já mataram mais civis dos que soldados, mas não informou o número de mortos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.