Confronto de gerações: Formiga joga hoje pela Seleção contra caçula da Austrália

Brasileira disputou todas as edições da Copa do Mundo; enquanto australiana é estreante na competição

[Confronto de gerações: Formiga joga hoje pela Seleção contra caçula da Austrália]

FOTO: Reprodução/Diário As

Brasil e Austrália jogam nesta quinta-feira (13), em Montpellier, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina. O confronto, além de gerar expectativa pelo possível retorno de Marta para a equipe, marcará o duelo entre duas gerações de jogadoras.

Pela equipe verde amarela, Formiga, hoje com 41 anos, chega este ano a sua sétima Copa, ela disputou todas as edições do torneio. Um recorde da modalidade entre homens e mulheres, a brasileira participa desde 1995, quando na época aos 16 anos, estreou na disputa do Mundial. Em 2019, outra jovem irá participar de uma Copa pela primeira vez, é a australiana Mary Fowler, que também tem 16.

A nigeriana Ifeanyi Chiejive foi a jogadora mais nova a ser convocada para a Copa do Mundo, em 1999, mas não entrou em campo. Fowler espera ter uma trajetória diferente.

Para ter uma ideia da longevidade de Formiga, quando disputava sua terceira Copa do Mundo, no ano de 2003, Fowler estava nascendo. A atacante australiana é considerada uma joia do esporte no país. Sem atuar na primeira partida da competição (derrota da Austrália de virada para a Itália por 2 a 1), Mary tem chances de entrar em campo na partida de logo mais.
Formiga segue incansável, ela disputou os 94 minutos de bola rolando no triunfo da Seleção sobre a Jamaica por 3 a 0, na estreia da Copa do Mundo, em Grenoble, no último domingo. Uma nova vitória do Brasil hoje garante a classificação para a próxima fase da competição.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!