Confusão do 5G em aeroportos é um dos mais irresponsáveis que já vi, afirma CEO da Emirates

Companhias aéreas trabalham para modificar ou cancelar voos para os EUA em meio à incerteza sobre a possível interferência

[Confusão do 5G em aeroportos é um dos mais irresponsáveis que já vi, afirma CEO da Emirates]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O presidente da Emirates, Tim Clark, disse, em entrevista à CNN, que a companhia aérea não tinha conhecimento sobre alguns dos possíveis problemas de implantação do 5G até a manhã desta terça-feira (18). Segundo ele, essa situação é “uma das mais irresponsáveis” que já viu em sua carreira na aviação.

As principais companhias aéreas internacionais trabalham para modificar ou cancelar voos para os Estados Unidos por conta da incerteza sobre a possível interferência entre novos serviços de telefonia celular 5G e tecnologias críticas de aeronaves. Somente na manhã dessa quarta-feira (19), a Emirates cancelou voos para nove destinos nos EUA.

A Administração Federal de Aviação mostram preocupações sobre antenas de celular 5G perto de alguns aeroportos, não de dispositivos móveis de viajantes aéreos, que possam prejudicar as leituras de alguns equipamentos de aeronaves elaborados para fornecer informação aos pilotos sobre a distância que estão do solo.

Esses sistemas são utilizados ​​durante todo o voo e são considerados equipamentos críticos. (Os altímetros de radar diferem dos altímetros padrão, que dependem das leituras da pressão do ar e não usam sinais de rádio para medir a altitude.)

Em dezembro, a FAA proibiu os pilotos de usar os altímetros potencialmente afetados em aeroportos onde as condições de baixa visibilidade os exigiriam. A nova regra impede que os aviões cheguem a alguns aeroportos em determinadas circunstâncias, porque os pilotos não conseguiriam pousar usando apenas instrumentos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!