Congresso Olímpico Brasileiro em 2022 será realizado na Bahia

Evento oficial do COB será em Salvador entre 19 e 20 de março do próximo ano

[Congresso Olímpico Brasileiro em 2022 será realizado na Bahia ]

FOTO: Divulgação

A Bahia vai receber, no Centro de Convenções Salvador, o 2º Congresso Olímpico Brasileiro entre os dias 19 e 20 de março de 2022, que terá como tema ‘Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico’.

O congresso é um dos eventos do calendário do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na preparação para os Jogos de Paris 2024 e é voltado para atletas, treinadores, gestores esportivos, profissionais das demais ciências do esporte ou de qualquer outra área de atuação.

“É um marco muito importante porque fortalece esse calendário de eventos esportivos na Bahia. A Bahia é um dos estados que mais investem nos equipamentos esportivos e o desempenho olímpico dos atletas baianos tem muito a ver com os programas de iniciação esportiva feitas pelo Governo do Estado como o Faz Atleta, Bolsa-Atleta e outros programas sociais que existem na Bahia para fortalecer o ingresso de jovens nos esportes. É com muito prazer que receberemos esse congresso, fortalecendo ainda mais nossa presença no ranking nacional e o turismo de eventos, que está dentro da relação de geração de emprego e renda para o nosso estado”, afirmou o secretário Davidson Magalhães.

Três palestrantes ao evento em 2022 já foram anunciados pelo COB: o treinador tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães; o atleta olímpico e membro do comitê holandês, Kamel Maase; e o professor Jonah Berger.

A primeira edição do Congresso Olímpico aconteceu em abril de 2019, em São Paulo. A edição Paulista contou com 1.223 participantes e gerou uma força de trabalho para 150 terceirizados e mais 30 profissionais de comunicação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!