No duelo mais decisivo da temporada, Bahia precisa vencer Flu para seguir vivo no Brasileirão

Tricolor baiano precisa superar o carioca para deixar zona de rebaixamento e chegar com chance de escapar na última rodada

[No duelo mais decisivo da temporada, Bahia precisa vencer Flu para seguir vivo no Brasileirão]

FOTO: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Sem tempo para lamentar a impressionante derrota de virada para o Atlético-MG por 3 a 2, o Bahia junta os cacos e agora foca na partida que pode significar o futuro do time no Brasileirão. Neste domingo (5), às 16h, o Tricolor baiano recebe o Fluminense, na Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série A, com a missão de vencer ou vencer.

Caso consiga somar os três pontos na tarde de hoje, o Bahia dorme fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 43 pontos e terá que torcer por derrota ou empate de Cuiabá e Juventude, que jogam respectivamente contra Fortaleza, em casa e São Paulo, fora. Já em um cenário ruim, com tropeço do Esquadrão e triunfo dos dois concorrentes, o time de Guto será rebaixado com uma rodada de antecedência.

Como vantagem para o Bahia no jogo é o fato do Fluminense não ser o melhor dos visitantes no Brasileirão. O Tricolor carioca não sabe o que é vencer fora de casa desde o dia 17 de outubro, quando bateu o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Logo em seguida, fez outros cinco jogos longe do Rio e foi derrotado em todos. Em toda Série A, o clube do pó de arroz tem 10 derrotas longe dos domínios.

Apesar do Fluminense ser um visitante ruim, o time ainda busca uma vaga direta na Libertadores. No momento, os cariocas são o 7º colocado, com 51 pontos, e um triunfo hoje pode garantir a presença na competição do ano que vem.

Possívelúltimojogodoartilheiro

Além do jogo contra o Fluminense representar um confronto direto e necessário para as pretensões do Bahia no campeonato, também pode significar para a torcida a despedida do artilheiro e ídolo Gilberto, que tem o contrato se encerrando no final do mês, mas ainda não renovou. Caso não consiga ampliação do compromisso, será a última vez que o atacante, terceiro artilheiro do Brasileirão com 13 gols, encontrará os tricolores baianos nas arquibancadas antes de rumar para outro destino.

Gilberto é, inclusive, um dos jogadores que começará a partida. Em compensação, Mugni e Daniel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam. Há opção de que Edson e Rodriguinho sejam os eventuais substitutos.

ConfiraaprovávelescalaçãodoBahiaabaixo:

Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Edson e Rodriguinho; Rossi, Gilberto e Raí Nascimento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!