Conheça a nova Kombi elétrica de 340cv lançada na Europa

Modelo tem dois motores e 340cv com opção de autonomia estendida

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Conheça a nova Kombi elétrica de 340cv lançada na Europa

A Volkswagen acaba de revelar na Europa a versão mais potente da história para a sua Kombi elétrica. Trata-se do VW ID.Buzz GTX que tem visual invocado, motor mais forte com 340cv e até tração integral de série. 

O visual é bem invocado na cor Cherry Red com pára-choques que ganham estilo próprio e novas rodas aro 19 que também podem ser aro 21 porém vendidas como opcional. 

Diferente do ID.Buzz com um motor elétrico traseiro, a versão GTX tem dois propulsores que somam 340cv e duas opções de baterias sendo uma com 79kwh com entre eixos normal e 86kwh com entre eixos ampliado. A bateria pode ser carregada de 10 a 80% em 30 minutos nos sistemas de alta potência com 200kw.

Por dentro a única mudança está na multimídia de 12,9 polegadas, novos botões iluminados e opção de teto solar panorâmico. A estreia ocorrerá na Europa ainda neste semestre e a Volkswagen já anunciou que o ID.Buzz GTX será vendido também nos Estados Unidos. 

Embora seja conhecido como uma reencarnação da Kombi, o ID.Buzz é na verdade uma minivan que usa a plataforma MEB dos veículos do grupo Volkswagen sem qualquer relação com os antigos modelos. A referência é apenas ao visual das antigas Kombis que surgiram no início dos anos 1950 na Alemanha até o final dos anos 1970. Por aqui a Kombi foi produzida de 1957 a 2013. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.