Conheça os SUVs que ainda serão lançados neste ano

Modelos fazem parte de diversas categorias

O segundo semestre desde ano será movimentado no segmento de SUVs, uma vez que contará com o lançamento do Fiat Fastback, do Fiat Pulse abarth, do novo Citroën C3, do novo Honda HR-V e do Great Wall Haval H6. Veja o que sabemos sobre cada um deles.

Novo Citroën C3
A Citroën já divulgou praticamente tudo sobre o novo C3. Contudo, ainda não foram comunicados as versões e nem os preços. Também não foi informado qual motorização equipará o SUV compacto, que será rival direto do Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. Vale dizer que até agora a Citroën não afirma que ele será um “SUV” mas suas dimensões e perfil elevado devem colocá-lo neste patamar ainda que seja um modelo de entrada.

Por aqui, a marca quer fazer do novo C3 um modelo com um forte volume de vendas. Por isso, pode ser equipado com motor 1.0 litro turbo de até 130 cv do Fiat Pulse, ou pode ter o mesmo motor do Argo e do Peugeot 208, que é o 1.0 litro Firefly de até 75 cv. Uma outra opção é o consagrado conjunto mecânico de 1.6 litro de 118 cv com 15,5 kgfm de torque. A transmissão pode ser automática do tipo CVT.

Fiat Pulse Abarth
Embora o Pulse Abarth já tenha sido apresentado no começo do ano em um programa de TV, a Fiat ainda não lançou a versão esportiva do Pulse no mercado brasileiro. A novidade deve ser equipada com motor de 1.3 litro turbo de até 185 cv com torque de 270 Nm, que também está presente nos Jeep Renegade e Compass, além da Fiat Toro.

O Fiat Pulse Abarth será o primeiro modelo da divisão esportiva no Brasil, onde contará com uma rede de concessionárias especializadas pelo país. No visual ganhará detalhes tanto externos quanto internos que o deixam ainda mais apimentado.

Honda HR-V
A Honda lançará o novo HR-V no mercado nacional no próximo dia 2 de agosto. Por aqui, a marca venderá o crossover em quatro versões, segundo concessionárias que estiveram em um evento em maio. As configurações de entrada serão a EX e a EXL, que terão motor de 1.5 litro aspirado do City, que entrega 126 cv com 15,8 kgfm de torque. A transmissão deve ser automática do tipo CVT com os avanços já testados no hatch e no sedã. As opções Advance e Touring serão equipadas com conjunto mecânico de 1.5 litro turbo, que pode render até 180 cv.

Fiat Fastback
A Fiat deve lançar o novo SUV Fastback entre outubro e novembro deste ano. O modelo, que vem para concorrer com o Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e Volkswagen Taos, pode ser equipado com motor de 1.0 litro turbo de até 130 cv do Pulse nas versões mais baratas e com propulsor de 1.3 litro turbo de até 185 cv nas configurações mais caras.

O crossover tem um design que segue os padrões de carros coupé com o teto traseiro caído e com faróis afilados na dianteira e na traseira. Também deve ter faróis duplos na frente, aliás com uma ampla grade com a nova logomarca da empresa. As rodas devem ser de 18 polegadas. Segundo a Fiat, o nome é uma referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas na carroceria.

GWM Haval H6
Recentemente a Great Wall Motors revelou detalhes do conjunto mecânico híbrido que equipa o Haval H6, que foi prometido para chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano.
No visual o crossover tem uma ampla grade frontal, capô longo e faróis afilados. Já a traseira deve contar um grande farol em peça única, o que confere mais esportividade para o crossover. Por dentro, terá uma ampla central multimídia com estilo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e, também, contará com um amplo painel de instrumentos digital.

O Haval H6 pode ter uma versão HEV com propulsor de 1.5 litro DHT130, que conta com um trem de força a combustão e outro elétrico, que podem entregar entre 243 e 393 cv com torque entre 530 e 570 Nm. De acordo com a fabricante, esse conjunto mecânico pode fazer de zero a 100 km/h entre 6,5 e 8,0 segundos. Também deve ter uma opção com motorização de 1.5 litro DHT130 com um elétrico, que juntos podem render entre 243 e 393 cv com torque entre 530 e 570 Nm. Segundo a marca, pode fazer de zero a 100 km/h entre 6,5 e 8,0 segundos. Apenas com o motor elétrico pode rodar até 200 km.

Por fim, deve ser vendido com uma configuração PHEV P4 com motor de 1.5 litro DHT130 P4, que conta com propulsor a combustão e dois elétricos, o que permite o modelo ter tração integral AWD. A potência fica entre 393 e 483 cv com torque de 762 Nm. 
De acordo com a GWM, pode fazer de 0 a 100 km/h entre 4,8 segundos e 5,0 segundos. A autonomia para rodar apenas com os trens de força elétricos é de 180 km. Essas duas últimas versões podem ser carregadas na tomada, uma vez que são plug-in. Para todos os motores a transmissão contará com apenas duas marchas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!