Honda apresenta nova geração do HR-V que chega em agosto

Feito sob a base do City, modelo cresce e ganha motor 1.5 aspirado ou turbo

Em um disputadíssimo segmento de Crossovers compactos a Honda está de volta à cena ao apresentar a terceira geração do HR-V. Sua estreia está confirmada para agosto com os modelos aspirados e outubro para os modelos turbinados. 

A novidade adota a plataforma do City e traz uma nova linguagem de design, mais itens de segurança e comodidade. Os preços não foram definidos mas o novo HR-V começa a chegar em agosto com as versões EX e EXL e em outubro com as versões Advance e Touring. 

O Farol da Bahia teve contato com o novo veículo em uma prévia reservada aos jornalistas especializados. O teste drive ficará para um segundo momento.  Além do novo estilo e plataforma a Honda diz que um dos principais pilares do carro é a segurança. Assim, o modelo terá o pacote Honda Sensing em todas as versões cujos preços ainda foram divulgados.

O novo HR-V cresceu e mede 4,33m de comprimento (4cm a mais que a antiga geração), tem 1,79m de largura (3cm a mais que antiga geração), 1,59m de altura (1cm mais alto) e manteve o entre-eixos de 2,61m. 

O novo Honda tem uma linguagem de design bem diferente em relação ao antigo. Parece visivelmente maior e com espaço interno melhor aproveitado. A dianteira tem nova grade ampla com farois afilados, dupla grade que muda conforme a motorização, saias e molduras por todo o carro, maçaneta oculta na coluna C bem como a traseira com caimento cupê e lanternas com efeito tridimensional. 

Por dentro o HR-V apresenta um painel com vários elementos do novo City com algumas evoluções. A superfície tem revestimento de couro parcial (outra herança da geração anterior), console mais baixo e o material tem bons encaixes mantendo o padrão de materiais usados pela Honda em outros modelos. 

O painel traz mais comandos tendo cluster com tela digital de 7 polegadas nos modelos Advance e Touring e de 4 polegadas nos modelos EX e EXL. Há um novo volante com comandos para a multimídia, painel e ajustes do controle adaptativo.  

A multimídia traz as mesmas soluções já adotadas no City e também é um item de série no novo HR-V. Com oito polegadas permite espelhamento de smartphones com sistema Android Auto e Apple CarPlay, traz câmera de ré e funcionalidades como Bluetooth e rádio mantendo os botões físicos no aparelho. A Honda afirma que em clínicas com clientes em potencial esse item é considerado essencial e na prática evita toques na tela mais distantes do volante. 

Outra funcionalidade conhecida no City e agora no HR-V são os bancos traseiros que usam o “Magic Seat”. Com a modularidade permite rebaixar os bancos completamente tornando o assoalho plano. Também se pode rebaixar um, os dois assentos ou ainda o banco do carona para levar objetos de grande volume. Vale lembrar que nenhum dos concorrentes compactos trazem essa funcionalidade no mercado o que será um diferencial da Honda neste concorrido segmento. 

Motores em duas fases

A Honda vai lançar o HR-V em dois momentos. Em agosto chegam as versões EX e EXL Honda Sensing equipadas com motor 1.5 Di iVTEC com 126cv e 15,8kgfm que promete o melhor consumo da categoria chegando a 13km/l com gasolina e 8,9 com etanol na estrada. Já o motor 1.5 turboflex chegará às versões Advance e Touring em outubro quando sua potência e torque serão revelados. 

Na estrutura do carro a Honda fala em Rigidez torcional em média 10% superior, caixa de direção mais firme e pontos de apoio mais precisos no motor além de stop de poliuretano no amortecedor tornando a absorção de impactos mais eficientes. Em prol do silêncio estão instalados novos isolantes no teto, porta malas, assoalho, suporte do vidro e estabilizador da tampa traseira além da aplicação de material silencioso em spray na carroceria. 

Em breve o Farol da Bahia vai mostrar o teste a bordo do novo Honda HR-V que terá vida dura pela frente. Hoje o líder em vendas do segmento é o Volkswagen T-Cross e há fortes produtos como Chevrolet Tracker, Fiat Pulse, Nissan Kicks, VW Nivus, Caoa Chery Tiggo 5X e também Renault Duster, Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. Tudo sem falar no Fiat Fastback que deve chegar ao mercado no último trimestre.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!