• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Conmebol confirma que não adotará cartão vermelho para jogadores que cobrirem a boca durante discussões

Conmebol confirma que não adotará cartão vermelho para jogadores que cobrirem a boca durante discussões

Regra foi batizada de "Lei Vini Jr"

Por Da Redação
Às

Conmebol confirma que não adotará cartão vermelho para jogadores que cobrirem a boca durante discussões

Foto: Reprodução

A Conmebol anunciou nesta terça (14) que vai alterar regras a partir do meio do mês de julho, quando competições retornarem após a Copa do Mundo. 

Entre as mudanças, a entidade confirmou que não vai adotar a chamada "Lei Vini Jr", que prevê a expulsão de jogadores que cubram a boca durante discussões com atletas do time adversário. A regra foi criada pela International Football Association Board (IFAB), aprovada em fevereiro. A IFAB escreve leis do futebol há mais de 140 anos.

Além da Conmebol, a UEFA, União das Associações Europeias de Futebol, também afirmou que não adotará a Lei Vini Jr. 

Durante a Copa do Mundo, dois jogadores receberam cartões vermelhos por aplicação desta regra. O primeiro foi ainda na fase de grupos, por um jogador do Paraguai durante a partida contra a Turquia. O segundo foi de um jogador do Equador, já no mata-mata, contra o México. 

A norma recebe o nome do brasileiro devido ao caso de racismo que o jogador sofreu. Na ocasião, durante um jogo da Champions League, o jogador Prestianni, do Benfica, cobriu a boca para proferir palavras de cunho racista à Vini Jr. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.