• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Conselho de Ética analisa pedido de cassação contra Luis Miranda na terça-feira (21)

Conselho de Ética analisa pedido de cassação contra Luis Miranda na terça-feira (21)

PTB entrou com pedido após deputado denunciar irregularidades em compra da vacina

Por Da Redação
Ás

Conselho de Ética analisa pedido de cassação contra Luis Miranda na terça-feira (21)

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Conselho de Ética da Câmara incluiu o parecer sobre o pedido de cassação do mandato do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) para esta terça-feira (21). Em ação protocolada pelo PTB, o partido acusa Miranda de “quebra de decoro parlamentar”.

O deputado denunciou supostas irregularidades em negociações da compra do imunizante Covaxin pelo ministério da Saúde. Na mesma semana da denúncia, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do PTB, apresentou o pedido de cassação contra Miranda. 

Roberto Jefferson está preso desde 13 de agosto, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sob alegação de prática de incitação ao crime, calúnia e injúria. 

Ao R7, Luis Miranda criticou ação e afirmou que "todos sabem" do "histórico" de Roberto Jefferson. O deputado espera que o Conselho de Ética arquive o pedido. 

 “Quando viu ali o nosso combate enfático contra a corrupção, deve ter lhe incomodado de alguma forma e criou uma denúncia fantasiosa baseada em fatos inverídicos”, disse. O congressista disse que, com seu irmão, “salvaram o Brasil de um prejuízo de R$ 1,6 bilhão", afirmou. Completando que “é vergonhosa a atitude do mensaleiro, preso hoje, mais uma vez”, declarou Miranda.

“Todas [as denúncias foram] devidamente comprovadas, expostas, com cancelamento de contrato, com fábrica afirmando que os documentos apresentados pela Precisa [Medicamentos] realmente eram falsos, com pessoas denunciadas criminalmente, com CGU [Controladoria-Geral da União] afirmando que de fato tinha irregularidades. Quer dizer, tudo o que nós apresentamos era verdade”, completou.

Caso Covaxin

Em junho, o deputado Luis Miranda e o irmão, servidor público Luis Ricardo Miranda, apresentaram à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 uma denúncia sobre supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin. 

O caso foi bastante discutido na Comissão. Em depoimento, os irmãos afirmam que apresentaram relatório sobre supostas irregularidades em negociações para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas que nada foi feito. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.