• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Conselho de Odontologia quer obrigatoriedade de cirurgiões-dentistas nos hospitais

Conselho de Odontologia quer obrigatoriedade de cirurgiões-dentistas nos hospitais

Tema será discutido em Frente Parlamentar em abril deste ano

Por Da Redação
Ás

Conselho de Odontologia quer obrigatoriedade de cirurgiões-dentistas nos hospitais

Foto: Divulgação/ABO

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) quer retomar a luta pela obrigatoriedade da presença de cirurgiões-dentistas nos hospitais de todo país. O tema deverá ser abordado no lançamento oficial da Frente Parlamentar da Odontologia, coordenada pelo deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO), previsto para ocorrer em abril.

A obrigatoriedade estava prevista no PL 883/2019, que chegou a ser votado e aprovado. Porém, a proposta não foi sancionada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) e, voltando ao plenário, os cirurgiões-dentistas não conseguiram votação suficiente para derrubada do veto. 

O projeto foi reapresentado nesta legislatura e ganha força com a oficialização da criação da especialidade da Odontologia Hospitalar, ocorrida em 2023. A partir de agora, deverão ser iniciadas as articulações pelo apoio à causa.

A presença de profissionais de odontologia nas unidades de terapia intensiva e demais unidades hospitalares é considerada fundamental para prevenção de casos de infecção hospitalar.

“Um novo projeto de lei está em tramitação no Congresso Nacional e agora o CFO, juntamente com outras entidades representativas da odontologia brasileira, fará os esforços necessários, com apoio da Frente Parlamentar, para que a proposta seja novamente aprovada e, desta vez, sancionada”, destacou o presidente do CFO, Juliano do Vale.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.