• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Conselho Tutelar proíbe pais de missionário mirim de expor filho nas redes sociais; saiba quem são

Conselho Tutelar proíbe pais de missionário mirim de expor filho nas redes sociais; saiba quem são

Após determinação, adolescente deixará as pregações públicas por tempo indeterminado

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Conselho Tutelar proíbe pais de missionário mirim de expor filho nas redes sociais; saiba quem são

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Conselho Tutelar proibiu na última terça-feira (29) que os pais do adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, continuem divulgando vídeos do filho em cultos evangélicos. Conhecido como “missionário mirim” e com mais de 1 milhão de seguidores, Miguel poderá seguir pregando nas igrejas, mas sem exposição em redes sociais ou na mídia.

A decisão atinge diretamente Érica Oliveira de Jesus e o pastor Marcinho Silva, responsáveis pela promoção do garoto como “profeta”. Em caso de descumprimento, os pais podem sofrer sanções legais, incluindo o possível afastamento da guarda do adolescente.

Foto: Reprodução/Redes Socias

Mudança na rotina

Alvo de ameaças nas redes sociais e de críticas por suposto charlatanismo, Miguel teve a rotina alterada após recomendação do Conselho Tutelar. A Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, que o jovem frequenta, confirmou que ele deixará as pregações públicas por tempo indeterminado e retomará os estudos presenciais.

Entre aplausos e críticas: quem é Miguel Oliveira, o adolescente que se diz missionário e faz profecias

O adolescente se tornou conhecido por vídeos em que prega com postura semelhante à de pastores adultos, viralizando ao falar “línguas espirituais” e realizar supostos milagres. Em uma das cenas mais polêmicas, Miguel rasga o laudo de leucemia de uma mulher, dizendo que ela havia sido curada do câncer.

O Ministério Público de São Paulo investiga as ameaças feitas por internautas após os pais denunciarem o caso à Polícia Civil. Natural de Carapicuíba (SP), Miguel afirma que começou a pregar aos três anos, após ser, segundo ele, curado de surdez e mudez.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.