Contabilidade e celebração na labuta

Confira o editorial desta segunda-feira (25)

[Contabilidade e celebração na labuta]

FOTO: Pixabay

O Dia do Contabilista será é celebrado em 25 de abril, nesta segunda. Dia do Contabilista, não do Contador, este que é lembrado em 22 de setembro em alusão à criação no Brasil – em 1945 – do Curso de Ciências Contábeis. 

São ofícios e termos distintos. Contabilista é o termo genérico para descrever alguém que trabalha com Contabilidade. Já Contador é uma nomenclatura utilizada para se referir à profissão de quem se formou em Ciências Contábeis.

Instituído desde 1979, o dia 25 de abril foi gradativamente ganhando expressão nacional e, hoje, é utilizado pelas várias entidades representativas do meio contábil e pelas escolas como uma oportunidade para congregar os profissionais e refletir sobre o presente e futuro da Contabilidade no Brasil.

Não à toa, as entidades da classe costumam ter forte representatividade nos municípios, com objetivo primordial de buscar o desenvolvimento e o crescimento da classe contábil. Uma das mais corriqueiras prerrogativas é a representação de classe junto às autoridades públicas, administrativas, empresariais e perante a sociedade como um todo.

 Contadores e contabilistas celebram o dia 25 trabalhando muito devido ao calendário da Receita Federal do Brasil. As declarações do Imposto de Renda Pessoas Físicas exigem uma grande demanda de tempo e trabalho a estes profissionais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!