Convívio intenso na quarentena

Confira o editorial desta terça-feira (24)

[Convívio intenso na quarentena]

FOTO: Divulgação

A procura por divórcio tem aumentado durante o período de isolamento social provocado pela pandemia da covid-19. O isolamento trouxe uma nova realidade para as relações entre casais. Muitos acabaram não resistindo ao aumento da convivência e tomaram a decisão da separação.

Por experimentarem de forma mais estressante o dia a dia ou por apresentarem relações que já estavam fragilizadas antes da pandemia, algumas famílias acabaram não resistindo a esse estresse, e a separação surgiu como uma resposta a isto.

De acordo com um levantamento do Google, a pesquisa por “divórcio online gratuito” cresceu quase 10 mil%. Pouco tempo depois, uma nova busca por “divórcio virtual” também teve um aumento significante de 850%.

Culpar a quarentena pelo fim dos relacionamentos está longe de ser uma justificativa aceitável. A verdade é que o isolamento só mostra o quanto algumas relações já estavam balançadas muito antes desse cenário e que, juntos, são incapazes de encarar dilemas, aflições e emoções deste momento tão único e que requer, mesmo, uma compreensão extra.

Pessoas criam expectativas e esquecem de observar a realidade. Um possível problema é a romantização exacerbada da vida a dois, ainda mais a vida a dois me meio a um momento inédito da humanidade.

Cria-se expectativas irreais. Não conseguem mais fracassar e, por isso, precisam romantizar muitos dos erros. A paixão precisa ser transformada em amor verdadeiro e doação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: 19 fuzis e 35 líderes de facções são localizados em ações da SSP-BA este ano]

Comandante-geral da PM enfatizou que o Estado não permitirá que a população fique refém de criminosos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!