Copa América: veja números da piora da pandemia na América do Sul

Conmebol anunciou nesta segunda (31) que a Copa América deste ano será no Brasil

Por Da Redação
Às

Copa América: veja números da piora da pandemia na América do Sul

Foto: Getty Images

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira (31), que a Copa América deste ano será no Brasil. O torneio de futebol, que reúne as seleções de 10 países da América do Sul, tem início marcado para daqui a 11 dias. Anteriormente, a Argentina e Colômbia seriam as sedes da competição, mas ambas desistiram devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Contudo, a piora no número de casos e mortes por Covid-19 ocorre em vários países da América do Sul.

Paraguai e Uruguai, por exemplo, são os dois países com mais novos óbitos por Covid-19 do mundo nos últimos 7 dias. A Argentina é o quarto. O Uruguai é também o quarto país com a maior média de novos casos em relação à população, logo à frente da Argentina. Colômbia, Chile e Brasil também estão entre os países com as maiores médias de novas mortes e de novos infectados pela Covid-19 do mundo, segundo dados do "Our World in Data".

Veja os países com mais mortes por Covid-19 do mundo nos últimos 7 dias (média diária proporcional à população):

-Paraguai: média de 14,48 óbitos por dia a cada 1 milhão de habitantes
-Uruguai: 14,06
-Bahrein: 11,17
-Argentina: 10,72
-Trinidad e Tobago: 10,62
-Suriname: 10,47
-Colômbia: 9,99
-Brasil: 8,64
-Maldivas: 7,66
-Ilhas Seychelles: 7,26
-Macedonia do Norte: 6,65
-Bolívia: 6,19

Países com mais casos confirmados de Covid-19 do mundo nos últimos 7 dias (média diária proporcional à população):

-Maldivas: média de 2.051 infectados por dia a cada 1 milhão de habitantes
-Ilhas Seychelles: 2.006
-Bahrein: 1.688
-Uruguai: 1.085
-Argentina: 676
-Colômbia: 423
-Costa Rica: 417
-Suriname: 402
-Paraguai: 394
-Trinidad e Tobago: 369
-Chile: 355
-Brasil: 290

A América do Sul é a região com mais mortes proporcionais por Covid-19 do mundo desde o começo de março, quando passou a Europa e a América do Norte. A região é também a com mais casos em relação à população desde o começo de abril, quando passou a Europa. 

Mortes por Covid-19 nos últimos 7 dias (média diária proporcional à população):

-América do Sul: média de 7,79 óbitos por dia a cada 1 milhão de habitantes
-Europa: 1,86
-América do Norte: 1,80
-Média mundial: 1,41
-Ásia: 1,06
-África: 0,20
-Oceania: 0,03

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário