Copa do Mundo Feminina começa nesta sexta-feira na França

Seleção Brasileira estreia no domingo contra a Jamaica

[Copa do Mundo Feminina começa nesta sexta-feira na França]

FOTO: Divulgação | CBF

Nesta sexta-feira (7), a França dá o pontapé inicial para o início da Copa do Mundo Feminina. O jogo de abertura será entre as donas da casa e a Coreia do Sul, logo mais às 16h, no estádio Parc de Princes, casa do PSG. A grande final será realizada no dia 7 de julho, às 17h, no Parc Olympique Lyonnais, estádio do Lyon.

As quatro Seleções de cada grupo se enfrentam entre si, classificam-se as duas primeiras de cada grupo, e as quatro melhores terceiras colocadas. Na próxima fase, as 16 seleções vão disputar o mata-mata, com oitavas de final, quartas de final, semifinais, final e disputa do terceiro lugar.

A Seleção Brasileira inicia sua participação na competição no domingo (9), às 10h30, contra a Jamaica, em Grenoble. Logo depois encara a Austrália, em Montpellier, quinta (13), às 13h, e encerra sua participação na fase de grupos contra a Itália, terça (18), às 16h, em Valenciennes. O time de Marta, Cristiane, Formiga e Cia, vai em busca do inédito título, o mais próximo que já esteve de conquistar a competição foi em 2007, na final perdida para a Alemanha por 2 a 0.

O Brasil é presença constante na competição, disputou todas as edições. Em 30 jogos, conquistou 18 vitórias, quatro empates e oito derrotas. Anotou 59 gols e sofreu 35.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[STF extingue ações de improbidade contra ex-ministros de FHC]

Estavam entre os alvos das ações José Serra (Planejamento), além de ex-presidentes e diretores do Banco Central.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!