Podendo voltar ao G4, Bahia encara o Ceará fora de casa
Tricolor tem a chance de conseguir seu primeiro triunfo longe de casa pelo Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
Em busca do seu primeiro triunfo fora de casa pelo Brasileirão, o Bahia enfrenta o Ceará, no Castelão, neste sábado (8), às 19:30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor não perde no estádio desde 2018, quando venceu por 1 a 0 com gol de Élber. Atualmente os baianos estão no G6, na sexta colocação, com 13 pontos conquistados, e dependendo da combinação de resultados pode até entrar no G4. Os cearenses são décimo primeiro, com nove.
O confronto marca o reencontro do Bahia com o treinador Enderson Moreira, comandante da equipe no início da temporada.
Em treinamento realizado no Fazendão na manhã desta sexta-feira (7), o tricolor encerrou a preparação para o confronto de amanhã. O técnico Roger Machado iniciou as atividades com um treinamento de bola parada, com mais foco pelas laterais e escanteios. No decorrer das atividades, os jogadores participaram de um treino recreativo. Os atletas ainda aprimoraram as faltas frontais e cobranças de pênalti. Ao fim dos trabalhos, o grupo embarcou para Fortaleza no início da tarde.
Desfalques
Novamente Gilberto será ausência. Ele ainda não se recuperou do incômodo na coxa sofrido momentos antes do triunfo sobre o Grêmio. Com isso, Fernandão, autor do gol da vitória na última rodada, segue no time titular. Fora das últimas partidas, Rogério deve ser opção no banco. O técnico Roger Machado deve mandar à campo o seguinte time:
Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Élber, Artur e Fernandão.
Ceará
O técnico Ederson Moreira vem mantendo mistério da equipe que vai à campo. No treinamento de hoje (7), o último antes da partida, os portões foram fechados para a imprensa. Sem participar dos últimos treinamentos, o lateral-esquerdo João Lucas, não deve jogar. Thiago Carleto que estava no banco de reservas nas últimas partidas, deve ocupar a vaga.
O provável time escalado deve ser:
Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Bergson.


