Copa Libertadores começa nesta terça (23)

São Paulo, Grêmio e Fluminense ainda precisam definir em que fase do torneio vão entrar

[Copa Libertadores começa nesta terça (23)]

FOTO: Reprodução/ Conmebol

Mesmo sem ter ainda todos os participantes definidos, a Copa Libertadores de 2021 começa nesta terça-feira (23), com o jogo entre Liverpool (URU) e Universidad Católica (EQU), em Montevidéu, às 21h30. Mais duas partidas da primeira fase estão marcadas para esta quarta (24).

Os outros dois confrontos de ida da primeira fase da Libertadores são entre César Vallejo (PER) e Caracas (VEN), e Royal Parí (BOL) contra Guaraní (PAR). Com isso, seis equipes disputam essa etapa do torneio, e no total serão 47 participantes, de 10 países da América do Sul.

O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores está previsto para o dia 16 de abril. Palmeiras, Flamengo, Internacional e Atlético-MG já estão garantidos na fase de grupos. 

São Paulo, Fluminense e Grêmio ainda dependem dos resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O time paulista está em quarto lugar no Brasileirão, com 63 pontos. A equipe carioca está em quinto, com 61.

O Grêmio está na sexta posição do campeonato nacional com 59 pontos, e fica com uma das vagas da fase de grupos se vencer o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. Mas se o campeão for o time paulista, a vaga direta vai para o quinto colocado no Brasileirão.

Palmeiras e Flamengo devem ser cabeças de chave. O Grêmio também tem chances de entrar no pote 1, caso confirme seu lugar na fase de grupos. 

No Twitter, a CONMEBOL reforçou o jogo desta terça e repostou os classificados de 2017.  

 


Comentários