• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Copom não terá mais desculpa para não baixar o juro após aprovação do arcabouço, diz Tebet

Copom não terá mais desculpa para não baixar o juro após aprovação do arcabouço, diz Tebet

Ministra participou de Haddad e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Por Da Redação
Às

Copom não terá mais desculpa para não baixar o juro após aprovação do arcabouço, diz Tebet

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra do Planejamento Simone Tebet disse que a aprovação do arcabouço fiscal em maio, na Câmara, e na primeira semana de junho, no Senado, deixará o Banco Central sem alternativa. A declaração foi dada em entrevista ao Valor. 

“Não terá mais desculpas para não baixar o juro no Copom, nem que seja 0,25 ponto percentual. A cada condição que o BC coloca e a gente vai resolvendo, eles vão colocando outras. Vão colocar mais o quê?” Após o encontro da semana que vem, o Copom vai se reunir em 20 e 21 de junho e depois em 1 e 2 de agosto.

Na quinta-feira da semana passada, a ministra participou da audiência, no Senado, ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.