Coquetel contra a Covid-19 não tem prazo para chegar ao Brasil

As negociações entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde estão em andamento

Por Da Redação
Às

Coquetel contra a Covid-19 não tem prazo para chegar ao Brasil

Foto: Reprodução/Pixabay

O novo tratamento de um coquetal contra a Covid-10, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira, 21, ainda não tem data para chegar ao Brasil. As negociações entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde estão em andamento.

O coquetel é uma combinação de dois anticorpos experimentais, o casirivimabe e o imdevimabe. A indicação é para casos leves, em pacientes a partir de 12 anos e peso mínimo de 40 kg, que não necessitam de suporte de oxigênio.

“A indicação do produto não é para pessoa que já está na hospitalização. Ao contrário, estamos colocando como restrição para pessoas que já estão em hospitalização. Pelo que vimos nos casos, as pessoas podem ter agravado o quadro se for utilizado em paciente já hospitalizado. A ideia é utilizar essa infusão até 10 dias após o início dos sintomas nas pessoas que são grupo de risco que nós elencamos, pessoas que têm comorbidades ou idade avançada”, disse o gerente geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também é preciso “analisar o impacto orçamentário” da implementação do coquetel no sistema de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário