Coronavírus: Uefs produz protetor facial para doar a profissionais de saúde
Serão produzidas 40 unidades de protetores diariamente

Foto: Uefs/Divulgação
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade a acerca de 100 quilômetros de Salvador, iniciou nesta quinta-feira (2), a produção de protetores faciais que serão doados para profissionais de saúde que trabalham no combate da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a equipe que realiza o trabalho, serão produzidas 40 unidades de protetores diariamente. O protetor facial, que é confeccionado por uma impressora 3D, é composto por um suporte e por uma placa de acetato para proteger o rosto.
A vice-reitora da Uefs, Amali Mussi, que acompanhou o projeto desde o primeiro dia de produção dos protetores, elogiou, em entrevista ao G1, a iniciativa. “A Uefs tem muito orgulho do protagonismo de seus professores, estudantes e técnicos diante do alto comprometimento para o enfrentamento dessa pandemia”, falou.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (3), o Brasil tem 327 mortes e 8.066 casos confirmados. A Bahia havia registrado mais de 280 casos confirmados, com cinco mortes. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 58 mil pessoas.