Corpos de Bruno e Dom são sepultados nesta sexta (24); Polícia segue com investigação

Eles foram assassinados durante viagem pelo Vale Javari, segunda maior terra indígena do Brasil

[Corpos de Bruno e Dom são sepultados nesta sexta (24); Polícia segue com investigação]

FOTO: Arquivo Pessoal

Assassinados no último dia 5 de junho durante viagem pela segunda maior terra indígena do Brasil, o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips são sepultados na sexta-feira (25).

Os corpos dos dois deixaram o Distrito Federal por volta das 14h de quinta-feira (23), no avião da Polícia Militar, que fez duas paradas: uma no Rio de Janeiro para entregar o corpo de Dom à família, e outra no Recife, onde o corpo de Bruno também foi entregue à família. O corpo de Dom deve ser cremado, assim como o de Bruno.

Finalizado o processo de reconhecimento das vítimas, a polícia segue investigando os crimes para entender a motivação e identificar os autores. Ainda está sendo analisada a embarcação onde eles estavam - vestígios de sangue estão sendo procurados.

Segundo a Polícia Federal, a investigação busca identificar se houve mandante para o crime violento que chocou o Brasil e a comunidade internacional.

Em paralelo às investigações, funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio) pedem mudanças no trabalho que é realizado na região, além de solicitarem proteção para os servidores e para as comunidades indígenas. Pedem sobretudo uma mudança de postura da própria Funai.


Comentários