• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Corregedor inclui ação contra Bolsonaro em perícia da minuta envida por Alexandre de Moraes ao TSE

Corregedor inclui ação contra Bolsonaro em perícia da minuta envida por Alexandre de Moraes ao TSE

Pedido de acesso ao material foi feito pela defesa de ex-presidente; processo na Corte entrou na fase final

Por Da Redação
Ás

Corregedor inclui ação contra Bolsonaro em perícia da minuta envida por Alexandre de Moraes ao TSE

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Agência Brasil

Foi incluída na ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a perícia feita pela Polícia Federal (PF) na chamada “minuta do golpe”, encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O material foi enviado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. 

O exame pericial foi feito durante investigações sob a relatoria de Moraes no Supremo que miram os atos de 8 de janeiro. O documento, uma minuta de decreto de Estado de Defesa no TSE, foi apreendido na casa de Torres durante operação da PF.

O pedido de acesso ao resultado da perícia foi feito pelo corregedor eleitoral. O ministro é o relator da ação na Corte que pode deixar Bolsonaro inelegível. A solicitação para incluir a análise da minuta no processo partiu da defesa do ex-presidente.

Na sexta-feira (31), se encerrou a fase de coleta de provas da ação contra Bolsonaro. Agora, as defesas do ex-presidente e do PDT (autor do processo) têm dois dias para se manifestar. Antes de o caso ir a julgamento, o Ministério Público Eleitoral também se manifestará.

Bolsonaro é investigado no TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, ao ter convocado uma reunião com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em que fez ataques ao sistema eleitoral, em julho de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.