Corrente do bem! Economia circular: Salvador tem coletores de roupas usadas  

Aos detalhes...

[Corrente do bem! Economia circular: Salvador tem coletores de roupas usadas   ]

FOTO: Divulgação

 Projeto Repense Reuse de Sustentabilidade e Desenvolvimento Social da Humana Brasil existe na Europa, América do Norte, África e chega a Salvador. Dois coletores para doação de roupas e sapatos usados foram instalados no Shopping Paralela, no aquário amarelo do caixa de pagamento de estacionamento assistido G1 e no Piso L1, ao lado da loja Vivo. As peças doadas seguirão para a fase de reaproveitamento e reparos. Em uma segunda etapa, serão revendidas nas lojas Repense Reuse, que serão abertas em Salvador. O recurso arrecadado é destinado a projetos sociais.

A Humana Brasil é uma organização sem fins lucrativos que executa projetos no Brasil há 14 anos e a missão do Projeto Repense Reuse é contribuir para a economia circular com um fim social. A proposta se sustenta nos pilares: ambiental – promove a economia circular ao dar uma segunda vida ao têxtil; econômico, gerando empregos e recursos com a revenda das roupas; e social, ao reverter os recursos captados para projetos sociais, envolvendo agricultura familiar, povos quilombolas, mulheres, crianças e adolescentes, em regiões baianas, como o Sisal, Recôncavo, Metropolitana de Salvador e bairro de Castelo Branco.

A gerente de Marketing do Shopping Paralela, Renata Sousa, diz estar muito contente com a parceria e em colaborar para a economia circular e a preservação do meio do meio ambiente. “É importante o consumo consciente e contribuir para geração de recursos com as doações de roupas e sapatos que não usamos mais e podem ser úteis, além de financiar projetos sociais com o dinheiro das vendas por preços acessíveis”, comenta.    

O Brasil produz cerca de 170 toneladas de resíduo têxtil por ano, segundo estimativa feita pelo Sebrae em 2014 e o relatório internacional Fashion On Climate afirmou que, em 2018, foram emitidos cerca de 2,1 bilhões de toneladas de gases do efeito estufa pela indústria têxtil. Os gases do efeito estufa, principalmente o dióxido de carbônio (CO²), são os principais responsáveis pelo aquecimento global e as crises 

“Com a união dos pilares ambiental, econômico e social, o Projeto Repense Reuse da Humana Brasil promove o prolongamento da vida têxtil, gera renda e impacta positivamente na vida das pessoas e na preservação do meio ambiente”, declara Cláudia Andrade, gerente de implementação de projeto. 

 

SERVIÇO

Projete Repense Reuse – coletores de roupas usadas

Onde: Shopping Paralela, que está aberto de segunda a sábado das 09h às 22h. Aos domingos, a praça de alimentação funciona das 12h às 21h, as lojas das 13h às 21h e delivery das 09h às 23h30. As novidades podem ser acompanhadas pelo site www.shoppingparalela.com.br e redes sociais, Instagram e Facebook. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!