"Corrupção ocorreu no Governo da Bahia", diz presidente da CPI dos Respiradores

Deputados baianos foram acompanhar a Comissão no Rio Grande do Norte

Por Da Redação
Ás

"Corrupção ocorreu no Governo da Bahia", diz presidente da CPI dos Respiradores

Foto: Divulgação

O deputado estadual do Rio Grande do Norte e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Respiradores, Kelps Lima, afirmou nesta terça-feira (23) que parte do esquema de corrupção da compra dos equipamentos que nunca chegaram e não tiveram seus recursos devolvidos aconteceu dentro da gestão do Governo da Bahia. “A CPI da Covid aqui no Rio Grande do Norte já identificou que parte do esquema de corrupção foi operado dentro da gestão do Governo da Bahia, e não só no Consórcio Nordeste. Essa investigação nós defendemos que também seja no âmbito da Assembleia Legislativa da Bahia [AL-BA]. Esse escândalo trouxe um prejuízo enorme para a população dos nove estados, causou mortes com a falta desses equipamentos. É fundamental a participação da Alba, tendo em vista que parte do esquema de corrupção funcionou dentro da gestão do governo da Bahia”, disse Kelps Lima.

Os deputados baianos Capitão Alden, Sandro Régis, Soldado Prisco, Tiago Correia e Robinho, acompanharam os desdobramentos da CPI sobre as supostas irregularidades do Consórcio Nordeste na aquisição de respiradores. 

O deputado Capitão Alden, que tenta instalar a CPI na AL-BA, enfatizou que investigações precisam ser feitas no estado e cobrou do governador Rui Costa (PT) um posicionamento sobre o tema. “Estamos neste momento, dia 23 de novembro, aqui no estado do Rio Grande do Norte, para acompanhar os desdobramentos da CPI do Consórcio Nordeste, que é presidido pelo deputado Kelps Lima. Não vamos descansar até ter uma resposta. Queremos uma resposta do governador Rui Costa.”

“Essa luta é para que a CPI seja aberta na Bahia, por isso que viemos aqui. Já estamos acompanhando os desdobramentos há muito tempo, mas, desta vez, viemos com outros deputados da Bahia. É o maior escândalo de corrupção que aconteceu na época da pandemia”, complementou o Soldado Prisco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.