• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: 2.373 gestores brasileiros são favoráveis à vacinação obrigatória, diz pesquisa

Covid-19: 2.373 gestores brasileiros são favoráveis à vacinação obrigatória, diz pesquisa

Estudo mostra que 1.805 localidades mantêm alguma restrição de circulação ou de atividades econômicas

Por Da Redação
Às

Covid-19: 2.373 gestores brasileiros são favoráveis à vacinação obrigatória, diz pesquisa

Foto: Raquel Portugal/Acervo Fiocruz Imagens

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios, divulgada nesta sexta-feira (30), apontou que 2.373 gestores locais são favoráveis a vacinação obrigatória da população contra a Covid-19. Foram ouvidos administradores de 2.705 municípios brasileiros. 

A pesquisa, realizada com cerca de 48,6% dos municípios brasileiros, avaliou o comprometimento do poder local para concluir o esquema vacinal do público; o não retorno da população para segunda dose; além do número de infectados e óbitos e a falta de imunizantes. 

O mapeamento semanal da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontou que 87,7% dos gestores ouvidos aprovam medida de vacinação obrigatória do público. Além disso, 97,4% dos entrevistados têm buscado público para concluírem a vacinação.

Em 1.532 Municípios, cerca de 10% da população convocada para imunização não compareceu para tomar a primeira dose ou dose única da vacina contra Covid-19. E 99,5% dos municípios ouvidos já iniciaram a imunização de pessoas abaixo de 60 anos; só quatro ainda não começaram a imunização desse público.

A pesquisa também apontou que a taxa de internação e mortes continua sendo reduzida nos municípios e apenas 68 municípios têm mais de 95% de lotação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, 450 cidades alertaram o aumento de infecções pelo novo coronavírus.

Ainda assim, os resultados mostram que 1.805 localidades, ou 66,7%, mantêm alguma restrição de circulação ou de atividades econômicas. A questão foi respondida por 2.705 municípios, em que 848 ou 31,3% afirmaram normalidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.