• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Covid-19: Alemanha aprova vacinação obrigatória para profissionais de saúde

Covid-19: Alemanha aprova vacinação obrigatória para profissionais de saúde

Medida visa proteger grupos que o governo chama de 'particularmente vulneráveis'

Por Da Redação
Às

Covid-19: Alemanha aprova vacinação obrigatória para profissionais de saúde

Foto: Getty Images

Na Alemanha, os deputados aprovaram uma lei que obriga profissionais de saúde a receber a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida, aprovada  com 571 votos a favor e 80 contra nesta sexta-feira (10), visa proteger grupos particularmente vulneráveis. Após essa iniciativa, as autoridades alemãs pensam na ampliação da obrigatoriedade da vacina ao restante da população do país em 2022.

Agora, todos os que trabalham em hospitais e lares devem ser vacinados. A medida também se aplica aos funcionários de estabelecimentos de acolhimento de pessoas com deficiência, de ambulatórios, consultórios médicos, serviços de socorro ou centros socioeducativos.

O projeto diz que os profissionais de saúde têm "responsabilidade especial" porque estão "em contato próximo e intensivo com grupos de pessoas com alto risco de infeção e de doenças graves ou fatais". Os funcionários visados pela nova medida terão até 15 de março de 2022 para comprovar a vacinação completa, caso contrário não poderão trabalhar.

Com a decisão, a Alemanha junta-se a outros países europeus como França, Itália, Grécia ou Reino Unido, que já incluíram na lei a vacinação obrigatória para os profissionais de saúde. Atingida por uma nova onda de casos d Covid-19, as autoridades da Alemanha já manifestaram vontade de ir mais longe e impor novas medidas. O novo chanceler alemão, Olaf Scholz, pretende pedir ao Parlamento que vote, até o fim do ano, a obrigatoriedade de vacinação que, caso aprovada, poderá entrar em vigor em fevereiro ou março.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário