• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Jato intercontinental sai da pista de pouso devido ao mau tempo na Austrália

Jato intercontinental sai da pista de pouso devido ao mau tempo na Austrália

Após ocorrido, inspeção aponta danos em quatro pneus do trem de pouso principal

Por Da Redação
Às

 Jato intercontinental sai da pista de pouso devido ao mau tempo na Austrália

Foto: Getty Images

O voo QR-899 da Qatar Airways decolou com 55 minutos de atraso, de Auckland, na Nova Zelândia, para Brisbane, na Austrália, no último 30 de novembro. A rota prevista para durar pouco mais de três horas de voo foi cumprida pelo enorme Boeing 777-300, de matrícula A7-BED. Na aproximação da pista de Brisbane, no entanto, a forte chuva e rajadas de vento desviaram a aeronave para a direita e a tiraram da pista durante o pouso. 

O avião pousou à direita da linha central da pista, e o trem de pouso principal direito atingiu e danificou quatro luzes de borda de sinalização da pista antes de a aeronave retornar à linha central. Esse tipo de incidente na aviação é chamado de excursão de pista.

Ao livrar a pista principal, a tripulação foi alertada sobre a baixa pressão em um dos pneus principais do lado direito. O comandante parou a aeronave ainda e solicitou uma inspeção. Danos em quatro pneus do trem de pouso principal direito foram encontrados, o que fez com que a aeronave precisasse de reboque para o pátio.

O Comitê de Segurança em Tráfego Aéreo da Austrália (ATSB) classificou a ocorrência de "incidente grave" e abriu uma investigação com conclusão estimada para o segundo trimestre de 2022. O Boeing 777-300ER foi capaz de decolar para a etapa de ida para Doha (Qatar) após cerca de 5,5 horas em solo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário