Covid-19: Alemanha vai discutir vacinação obrigatória após chegada da variante Ômicron

País enfrenta o pior momento da pandemia em termos de novos casos

[Covid-19: Alemanha vai discutir vacinação obrigatória após chegada da variante Ômicron]

FOTO: Getty Images

As autoridades da Alemanha se reúnem na próxima quinta-feira (2), na mesa do Parlamento, para discutir uma possível obrigatoriedade na vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O tema entra em pauta no momento em que o país luta para conter a disseminação de novos casos. De acordo com o porta-voz da chanceler Angela Merkel, Steffen Seibert, a medida tem o objetivo de aumentar a parcela da população imunizada.

“Estão sendo avaliadas diversas propostas, como a introdução de um limite aos contatos, sobretudo para os não vacinados, e limitações para grandes eventos. Além disso, se prepara uma decisão sobre uma obrigação vacinal generalizada”, afirmou Seibert.

A declaração foi dada após uma reunião entre o governo federal e os líderes estaduais, da qual participaram tanto Merkel quanto o social-democrata Olaf Scholz, que assumirá o governo alemão. Segundo a revista Der Spiegel, o futuro chanceler seria favorável à obrigatoriedade da vacinação, medida que vai ser implantada pela vizinha Áustria em fevereiro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!