Covid-19: América do Sul ultrapassa Europa em número de imunizados
No topo do ranking estão Chile e Uruguai, que aparecem em primeiro e segundo lugar, com 84,9% e 76,4% de vacinados com duas doses

Foto: Reprodução/Agência Brasil
A América do Sul se tornou a região com mais pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19 em todo o mundo. Desde o dia 26 de novembro, o subcontinente passou à frente da Europa em percentual da população com o ciclo vacinal completo contra o vírus, se tornando líder na corrida pela imunização.
No continente, pelo menos 61% dos indivíduos estão imunizados, contra 59,5% dos moradores da Europa. Os números equivalem ao total da população nas regiões, para que as comparações entre locais com mais ou menos habitantes consigam ser executadas.
No topo do ranking estão Chile e Uruguai, que aparecem em primeiro e segundo lugar respectivamente, com 84,9% e 76,4% de vacinados com duas doses. O Brasil aparece em 5º na região, atrás de Argentina (67,9%) e Equador (65,7%). De acordo com a plataforma Our World in Data, 65,3% dos brasileiros estão imunizados contra o novo coronavírus.