• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: Ministério da Saúde prevê distribuir 30 milhões de doses ainda este mês

Covid-19: Ministério da Saúde prevê distribuir 30 milhões de doses ainda este mês

Pasta afirmou que entrega começa nesta semana

Por Da Redação
Às

Covid-19: Ministério da Saúde prevê distribuir 30 milhões de doses ainda este mês

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O Ministério da Saúde afirmou nesse sábado (6) que vai iniciar, na próxima semana, a distribuição de 30 milhões de doses contra a Covid-19 previstas para este mês de março. Serão produções feitas pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Do total estimado, serão 23,3 milhões de doses da CoronaVac (Butantan), e 2,8 milhões do imunizante da AstraZeneca (Fiocruz). A pasta também espera receber 2,9 milhões de doses de vacinas adquiridas atravésdo consórcio Covax Facility. 

“A partir do quantitativo exato de doses recebidas, o Ministério da Saúde organiza a divisão de forma proporcional e igualitária aos estados e Distrito Federal. Posteriormente, a doses são enviadas aos estados, responsáveis pela distribuição dos imunizantes a todos os municípios brasileiros, que aplicarão as vacinas em suas 38 mil salas de vacinação”, informou.

Estimativas para os próximos meses

Até julho, o governo espera receber 64,5 milhões de doses do Instituto Butantan e 108,4 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. Dessas, 11,8 milhões serão importadas da Índia e 96,6 milhões produzidas no Brasil pela Fiocruz. 

A pasta também aguarda a chegada de um total de 6,1 milhões de doses até maio por meio do consórcio Covax Facility. Até dezembro, outros lotes devem ser entregues, alcançando a marca dos 42,5 milhões contratados pelo Ministério.

Imunizante em negociação

O Ministério da Saúde também negocia a compra direta de 10 milhões de vacinas Sputnik V, da Rússia. Caso o acordo seja fechado, essas doses serão enviadas em três lotes: abril, maio e junho. 

O governo também negocia a compra de 100 milhões de doses, com entrega para o segundo trimestre deste ano, da vacina do laboratório Pfizer, dos Estados Unidos; de 38 milhões de doses da vacina Janssen, da Bélgica, com entrega entre julho e dezembro; e de 13 milhões de doses da vacina da Moderna, também entre julho e dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.