• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Covid-19: Moderna solicitará autorização para vacinar bebês a partir de 6 meses

Covid-19: Moderna solicitará autorização para vacinar bebês a partir de 6 meses

Produção é de 25 microgramas e intervalo entre doses infantis é de 28 dias

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Moderna solicitará autorização para vacinar bebês a partir de 6 meses

Foto: Reprodução

A Moderna informou que vai solicitar autorização emergencial de sua vacina contra o novo coronavírus para crianças menores de 6 anos. Segundo a farmacêutica, o pedido será feito à FDA (agência reguladora americana).

Conforme os resultados provisórios, duas doses da vacina da Moderna em crianças de 6 meses a 5 anos oferecem resposta imune similar à de duas doses do imunizante indicado para adultos. A produção infantil é de 25 microgramas, ou seja, um quarto da concentração oferecida a maiores de 18 anos que é de 100 microgramas. Já o intervalo entre as doses infantis é de 28 dias.

Em comunicado de imprensa da empresa, os dados mostraram "uma resposta robusta de anticorpos neutralizantes" e "um perfil de segurança favorável".

Apesar disso, a vacina não se mostrou tão eficaz na prevenção de infecções por Covid-19 causadas pela variante Ômicron, que predominou nos EUA durante o estudo. Em crianças de 6 meses a 1 ano de idade, foi verificado eficácia de 43,7%. Para crianças de 2 a 5 anos, a eficácia foi de 37,5%.

Ainda de acordo com a Moderna, a eficácia mais baixa era estatisticamente significativa e consistente com a forma como os adultos vacinados se saíram com a variante Ômicron, que tem maior facilidade para escapar da proteção dos imunizantes.

Participaram do estudo clínico 6.900 crianças com idades entre 6 meses e 5 anos. A maioria das reações adversas foram leves ou moderadas, analisadas com maior frequência após a segunda injeção. A Moderna destacou que nenhuma morte e nenhum caso de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) ou pericardite (inflamação do revestimento do coração) foram relatados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.