Covid-19: Prefeitura anuncia esquema de mega vacinação em Salvador

Bruno Reis pede para que população cumpra esquema vacinal

Por Ane Catarine Lima
Às

Covid-19: Prefeitura anuncia esquema de mega vacinação em Salvador

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus na capital baiana, o prefeito Bruno Reis (DEM) apresentou uma nova estratégia de vacinação nesta sexta-feira (3), no Largo do Bonfim, em Salvador. Na ocasião, ele afirmou que a prefeitura realiza a partir do próximo sábado (4) uma mega operação de imunização nos pontos mais movimentados da cidade. Segundo ele, a ação visa incentivar e facilitar o acesso à vacina. 

“Vamos disponibilizar postos de vacinação nos shoppings da capital baiana, nas igrejas, na rodovia e no aeroporto, por exemplo. O nosso objetivo é facilitar a vacinação na cidade, o foco é esse. As pessoas, no entanto, precisam fazer a sua parte. Nós gastamos muito dinheiro para    priorizar a saúde da população”, disse.

Bruno Reis disse, ainda, que Salvador segue sendo exemplo de vacinação nacional. “Atualmente, nós temos mais de 90% da população vacinada com a primeira dose e, até então, mais de 80% com a segunda. Há uma defasagem nos números, mas não é por falta de vacina”, disse. 

Dados da prefeitura, contabilizados na última quinta-feira (2), apontam que mais de 25 mil pessoas (12/17 anos) ainda não se vacinaram contra o novo coronavírus. Em relação à população adulta (18+), esse número passa dos 26 mil. Ainda segundo os dados, 222.597 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso na capital baiana. Já em relação à terceira dose o número de atrasados chega a 130.597 mil. 

“O prefeito está fazendo um apelo para que a população se vacine. Nós estamos trabalhando para que a vacina chegue até você, de forma acessível. Somente com a vacinação nós poderemos flexibilizar as medidas com segurança”, disse Bruno Reis.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.