Covid-19: Vice-presidente recebe alta médica nesta sexta-feira (8)

Hamilton Mourão ficou em isolamento no Palácio do Jaburu

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Vice-presidente recebe alta médica nesta sexta-feira (8)

Foto: ISAC NÓBREGA / PR

O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu nesta sexta-feira (8), alta médica após ter testado positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no dia 27 de dezembro do ano passado. Desde que foi infectado, Mourão estava na residência oficial, no Palácio do Jaburu, em Brasília. Ele vai retornar às "atividades normais" na próxima segunda-feira (11), segundo informações da assessoria da Vice-Presidência. 

Na última terça-feira (5), uma assessoria informou que o vice-presidente estava realizando exercícios respiratórios, orientados por uma fisioterapeuta e apresentou "resultados normais" de exames, mas sem especificar quais. Desde o início da pandemia, Mourão tentou adotar um discurso mais moderado em relação à pandemia do que o utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Enquanto o presidente chegou a dizer que não tomaria uma eventual vacina contra a Covid-19, Mourão disse que tomaria, sim, uma vacina, desde que certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com Mourão, subiu para 16 o número de integrantes do alto escalão do governo federal infectados pela Covid-19. Entre os ministros que tiveram a Covid-19 estão: André Mendonça (Justiça), Eduardo Pazuello (Saúde), Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Jorge Oliveira (Secretaria- Geral da Presidência), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança) Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.