CPI da Covid-19 ouve ex-médico e paciente da Prevent Senior nesta quinta (7)
Hoje último dia da Comissão para ouvir depoimentos antes do encerramento, previsto para o próximo dia 20

Foto: Divulgação/Prevent Senior
Nesta quinta-feira (7), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a conduta de autoridades do país durante a pandemia de Covid-19, ouve o médico Walter Correa de Souza Neto, que trabalhou para a Prevent Senior, e o advogado Tadeu Frederico Andrade, paciente da operadora de plano de saúde.
A operadora de serviços de saúde é acusada de ocultar mortes de pacientes por Covid-19 e de pressionar médicos a prescreverem remédios ineficazes contra a doença, como o famoso Kit Covid. A Prevent Senior também é suspeita de integrar um "gabinete paralelo" do Palácio do Planalto, que, de acordo com investigações da CPI, orientava o presidente Jair Bolsonaro sobre condutas que deveria ter durante a pandemia.
Esta quinta-feira (7) é o último dia da Comissão para ouvir depoimentos antes do encerramento, previsto para o próximo dia 20.
Walter Correa e Tadeu Frederico Andrade prestarão depoimentos na condição de testemunhas. O ex-médico da Prevent obteve na quarta-feira (6), no Supremo Tribunal Federal (STF), o direito a ficar em silêncio e não responder a perguntas que possam prejudicá-lo ou interferir no sigilo profissional.