CPI da Covid aprova requerimentos de convocação

Fábio Wajngarten e Ernesto Araújo serão convocados

[CPI da Covid aprova requerimentos de convocação]

FOTO: Reprodução

A CPI da Covid do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (5) requerimentos de convocação para representantes de laboratórios e de ex-integrantes do governo federal.  Além desses, o primeiro representante estadual no colegiado deve ser do secretário-executivo de Saúde do Amazonas, João Paulo Marques dos Santos. Houve divergências entre senadores para a convocação estadual, por possibilidade de uso político.

"O estado do Amazonas é um dos que serão investigados pela CPI", explicou o presidente do colegiado Omar Aziz (PSD-AM), que disse que votará favoravelmente a qualquer requerimento em relação ao seu estado. "Pessoas gritando por falta de oxigênio. A gente está numa CPI da Covid e gente não vai convocar as pessoas que são responsáveis no Amazonas e no governo federal? Não tem justificativa", desabafou.

De acordo com o cronograma, na terça (11) será colhido o depoimento do ex-porta-voz da Presidência Fábio Wajngarten e do representante da Pfizer. Na quarta (12), representantes do Butantan e Fiocruz serão ouvidos. Finalmente, na quinta (13), será a vez do ex-ministro das Relações Exteriores,  Ernesto Araújo e de representantes da vacina russa Sputnik V falarem aos senadores. Ainda não foi marcada a data para ouvir o ex-secretário de Saúde do Amazonas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!