CPI da Covid: 'Eu não sou negacionista, defendo as vacinas', diz Osmar Terra

Ex-ministro afirmou que nunca houve a proposta de se deixar a população se contaminar

[CPI da Covid: 'Eu não sou negacionista, defendo as vacinas', diz Osmar Terra]

FOTO: Agência Senado

O ex-ministro da Cidadania Osmar Terra afirmou nesta terça-feira (22) à CPI da Covid que não é negacionista e jamais foi contra as vacinas. 

Osmar alegou que teve previsões otimistas, feitas no início da pandemia, de que a covid mataria menos de mil pessoas e acabaria em junho de 2020. 

"Aqueles dados me permitiram ser otimista", justificou. Em sua visão, as novas cepas foram as responsáveis pelo prolongamento da doença no país e no restante do mundo. 

"Eu defendo a vacina. Eu não sou negacionista, eu não condeno vacina, acho que temos que entender qual a melhor forma de salvar vidas." Segundo ele, "se existisse vacina desde o início [da pandemia de covid, nem existiria essa comissão". 

Osmar disse ainda que a mídia mostra apenas um deles, o alarmista. "A mídia ajudou a alimentar esse pânico em relação à doença", afirmou.

Terra disse que nunca houve a proposta de se deixar a população se contaminar. "A imunidade de rebanho é uma consequência de pessoas contaminadas e dos vacinados, e isso leva ao final da doença. Se isolamento funcionasse, não morria ninguém em asilo", disse Terra.


Comentários