CPI da Covid ouve hoje empresário que denunciou suposta propina do governo

Luiz Paulo Dominguetti disse que diretor da Saúde pediu para que ele aumentasse valor de vacinas

Por Da Redação
Às

CPI da Covid ouve hoje empresário que denunciou suposta propina do governo

Foto: Reprodução/Agência Senado

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (1º) o depoimento do representante comercial da Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, responsável por denunciar a suposta proposta de propina que recebeu do ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, na compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

O caso foi revelado pelo empresário ao jornal Folha de S.Paulo. Segundo ele, o então diretor da Saúde teria afirmado no primeiro encontro entre os dois que a empresa precisava aumentar os valores das doses, pedindo uma propina de US$ 1 por dose comprada.

"Ele [Roberto Dias] me disse que não avançava dentro do ministério se a gente não compusesse com o grupo, que existe um grupo que só trabalhava dentro do ministério, se a gente conseguisse algo a mais tinha que majorar o valor da vacina, que a vacina teria que ter um valor diferente do que a proposta que a gente estava propondo", disse Dominguetti ao jornal.

O caso foi publicado na segunda-feira (29) e desde estão se tornou prioridade para a CPI. Roberto Dias já teve os sigilos telefônico, bancário, fiscal e telemático quebrados e foi convocado para depor à comissão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário