CPI da Covid vai pedir banimento de Bolsonaro em redes sociais
Oficio será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirma Randolfe

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta segunda-feira (25), que a comissão vai solicitar o banimento do presidente Jair Bolsonaro das redes sociais após declarações do chefe do Executivo associando infecção de Aids por meio da vacina contra Covid-19.
“Temos um delinquente contumaz na Presidência da República. Informo que incluiremos, no relatório da CPI, a fala mentirosa e absurda de Bolsonaro associando a vacina contra a Covid-19 à Aids”, disse Randolfe em postagem no Twitter.
De acordo com Randolfe, um ofício com o pedido de investigação no âmbito do inquérito das fake news será enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Além disso, encaminharemos ofício ao Ministro Alexandre de Moraes, pedindo que Bolsonaro seja investigado por esse absurdo no âmbito do inquérito das fake news e recomendaremos às plataformas de redes sociais a suspensão e/ou o banimento do presidente”, emendou.
A CPI deve votar nesta terça-feira (26) o relatório final apresentado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), no qual o presidente Bolsonaro é o principal acusado, indiciado por nove crimes. Entre as supostas criminalidades estão crime de responsabilidade e contra a humanidade.