CPI da Pandemia pensa em novo depoimento de Marcelo Queiroga

Medida entrou em pauta após ministro suspende vacinação de adolescentes no Brasil

Por Da Redação
Ás

CPI da Pandemia pensa em novo depoimento de Marcelo Queiroga

Foto: Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia voltou novamente a atenção para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na última quinta-feira (16), em coletiva, o ministro anunciou a suspensão da vacinação de adolescentes contra o novo coronavírus. Logo depois da decisão, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou requerimento de convocação do titular da pasta. Queiroga, no entanto, já foi interrogado pela comissão outras duas vezes. 

A ideia de um novo depoimento do ministro também é defendida pelo vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). De acordo com o portal Jovem Pan,a definição sobre marcar ou não o novo depoimento deve ocorrer em uma reunião do grupo majoritário da CPI, o G7, na próxima segunda-feira (20).

Anteriormente, a comissão já havia requisitado que o Ministério da Saúde explicasse, em um prazo de 48 horas, quais fundamentos científicos embasaram a decisão. O requerimento foi apresentado por Randolfe Rodrigues e aprovado pelo colegiado. De acordo com a nota informativa da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, órgão da pasta, uma das razões que pautou a decisão é o fato de a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomendar a imunização de crianças e adolescentes.

Contudo, a OMS diz apenas que a vacinação desta faixa etária não é prioritária. A decisão de Queiroga foi criticada e gerou repercussão imediata. Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que não há evidências que sustentem mudanças nas recomendações previstas para uso da vacina da Pfizer em adolescentes. Segundo a agência reguladora, os dados disponíveis sobre a morte de uma adolescente de 16 anos, do estado de São Paulo, após o uso do imunizante não são suficientes para estabelecer que a vacina tenha causado o óbito. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.