• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • “CPI dos Respiradores tem mais um grande motivo para ocorrer”, diz Alden após devolução de dinheiro

“CPI dos Respiradores tem mais um grande motivo para ocorrer”, diz Alden após devolução de dinheiro

Segundo o governo, o dinheiro na compra da Ocean 26 foi devolvido

Por Da Redação
Às

“CPI dos Respiradores tem mais um grande motivo para ocorrer”, diz Alden após devolução de dinheiro

Foto: Reprodução

Após a divulgação do ressarcimento dos valores que foram destinados na compra dos equipamentos por parte do Governo do Estado com a Ocean 26, o deputado estadual Capitão Alden, reforçou que "agora mais que nunca" a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Respiradores na Bahia (CPI-BA) deve ocorrer. 

Segundo Alden, ele oficializou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 15 de junho de 2020, o processo TCE 003727/2020, que faz menção à investigação de todas as irregularidades nas aquisições dos respiradores envolvendo as empresas Ocean 26,  Pulsar e Hempcare. O parlamentar ressalta que é muito estranho, justamente, agora que a CPI-BA ganha força, os valores serem devolvidos. 

Além disso, ele afirma que vidas que foram perdidas com a ausência dos equipamentos e insumos nas unidades de saúde por compras malsucedidas pelo Governo do Estado e que este fato não tem como ser reparado.

“Não existe ressarcimento de mais de 28 mil baianos que foram mortos por Covid-19. Quantos destes óbitos poderiam ter sido evitados com os respiradores em funcionamento nos hospitais? Isso com certeza é genocídio”, afirma Alden. 

Em conclusão, o parlamentar enfatiza que o fato dos recursos serem devolvidos não impede a investigação, já que, segundo ele, foi comprovada a irresponsabilidade na contratação desses respiradores. O deputado também lembrou, inclusive, que o governador Rui Costa (PT) falou publicamente sobre querer a investigação, alegando não ter “rabo preso”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.