CPI reconvoca ex-secretário executivo do Ministério da Saúde

Franco prestou depoimento à CPI em 9 de junho

Por Da Redação
Ás

CPI reconvoca ex-secretário executivo do Ministério da Saúde

Foto: Divulgação/Agência Senado

A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira (3) o pedido de reconvocação do ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco.

Franco prestou depoimento à CPI em 9 de junho. O ex-secretário executivo e coronel virou o foco da CPI da Covid após ter seu nome citado em supostos esquemas de corrupção na compra de vacinas pelo governo Bolsonaro. 

O primeiro, que envolve a compra da vacina indiana contra covid-19 Covaxin, foi taxativamente negado por Franco depois que o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o servidor do Ministério da Saúde Ricardo Miranda afirmaram que subordinados diretos do ex-secretário pressionaram funcionários para fechar um negócio com indícios de corrupção.

O vazamento de outra denúncia poucos dias depois, envolvendo a compra fraudulenta da vacina da Astrazeneca, voltou a colocar o militar dentro de possíveis casos de corrupção no ministério. Desta vez, o ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias, acusado de ter pedido propina por cada dose comprada, atribuiu a Elcio Franco a responsabilidade pela decisão final sobre a compra de todas vacinas que eram oferecidas ao governo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.