CPI: Rui Costa diz que omissões do governo 'já estão claras'
O governador baiano defendeu ainda que "está mais que comprovado" que o governo federal "não se esforçou para trazer vacina"

Foto: gov/ba - Agência Brasil
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), avaliou nesta quarta-feira (30) que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, instalada no Senado Federal, está fazendo "um bom trabalho".
"[A comissão] está fazendo um bom trabalho, embora os fatos estejam bastante claros com relação à omissão do governo federal e do presidente em relação à Covid. Sucessivamente o presidente deu demonstrações de desprezo à vida humana, ao número de mortos [...] Quando completou 100 mil mortos, ele respondeu 'qual o problema? Eu não sou coveiro", disse Rui.
"Agora, dias atrás, em um evento, ele tirou a máscara de duas crianças, ou seja, o presidente da República, quando o Ministério da Saúde recomenda usar máscara, vai e arranca máscara de duas crianças. Então está mais que esclarecido os fatos com relação ao desprezo com a vida humana, a falta de respeito", completou.
O governador baiano defendeu ainda que "está mais que comprovado" que o governo federal "não se esforçou para trazer vacina".
"Simplesmente ignorou, não comprou e hoje o Brasil segue lutando para vacinar as pessoas", pontuou.


