CPI se reúne para tentar consenso em pontos do relatório final
G7 deve discutir ao menos 13 pontos pendentes

Foto: Agência Senado
O grupo G7, responsável por comandar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 se reúne nesta segunda-feira (25) para discutir as pendências do relatório final. O grupo precisa entrar em consenso sobre ao menos 13 pontos. As informações são da CNN.
Um dos pontos a serem decididos é a inclusão do governador do Amazonas, Wilson Lima, na lista de indiciamentos. O pedido feito pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) não é um desejo do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), por este já estar sendo investigado em outra operação.
Além disso, outros indiciamentos como o do presidente da Associação Médicos pela Vida, Antônio Jordão, por crime de epidemia e violação ao Código de Ética; do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub por divulgação de fake news; do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do secretário Adolfo Sachsida também precisam entrar em consenso.
Outros pontos como a inclusão de outras operadoras de saúde além da Prevent Senior e a aprovação de um projeto de lei para facilitar a quebra de patentes também serão discutidos.