Criança de dois anos é hospitalizada após morder e matar cobra venenosa na Índia
Govinda Kumar não foi picado, e recebeu alta hospitalar no sábado (26)

Foto: Reprodução/Musthaq Nazeer/Pixabay
Uma criança de dois anos precisou ser hospitalizada após morder e matar uma cobra altamente venenosa, da espécie naja-indiana, na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. Apesar do alto risco em ingerir veneno da espécie, o menino recebeu alta hospitalar no sábado (26).
O menino Govinda Kumar, de dois anos, estava brincando em casa quando avistou a cobra de cerca de um metro de comprimento, e a agarrou com as mãos. Os familiares da criança relataram que o animal se enrolou nas mãos dele e tentou atacar, mas o garoto reagiu e mordeu a cabeça da cobra com força.
O animal morreu na hora, devido ao trauma na cabeça, enquanto o garoto ficou inconsciente após ingerir uma pequena quantidade de veneno.
Ele foi levado ao posto de saúde local, com inchaço no rosto e na boca, e posteriormente transferido para o Government Medical College and Hospital (GMCH), hospital público especializado na cidade de Bettiah.
A criança, que não foi mordida pelo animal, recebeu medicamentos antialérgicos e ficou em observação por 48 horas. Como não apresentou sintomas graves, teve alta no sábado.